Com exceção da dianteira, que foi inspirada na grade padrão da fabricante, a S10 possuem grandes semelhanças na lateral (Toyota Hilux) e na traseira, com a lanterna na (Volkswagen Amarok). Em um primeiro momento, é possível confundir a S10 com as outras duas, dependendo do seu ângulo de visão.
A cabine da Chevrolet S10 2012 é outro ponto favorável em relação à Hilux. Há boa ergonomia, comandos à mão, painel de instrumentos agravável e de boa leitura e acabamento de qualidade em grande parte do que se pode ver e tocar. Destaque para o ar-condicionado que é fácil de operar (a Hilux possui essas qualidades, mas há algum tempo eles perderam o aspecto de novidade).
“Antigamente o consumidor aceitava barulho e até mesmo poeira dentro da cabine de uma picape, que era um veículo estritamente comercial. Hoje ele busca o conforto de um automóvel.”Gustavo Colossi, diretor de Marketing da GM do Brasil.
O câmbio possui engates fáceis, mas continua com a trepidação intensa da alavanca característica do modelo. A suspensão se mostrou bastante estável no asfalto, mesmo que guiada de maneira abusiva, mas ganhou um ponto negativo por deixar o veículo balançar demais para os padrões de uma picape quando o piso era irregular.
Na versão a diesel o motorista encontrará uma picape mais prazerosa de dirigir: torque abundante, câmbio automático de trocas suaves e suspensão mais macia. Até agora bem distante das rivais em dirigibilidade, a S10 2012 deverá se tornar uma das referências. Uma das estratégias utilizadas para trazer a picape de volta à liderança do mercado foi criar uma campanha que apelasse para a tradição e, ao mesmo tempo, emocional (Assista aqui o comercial da S10 2012).
No lançamento mundial da S10 2012 (Colorado em outros mercados), em outubro do ano passado, na Tailândia, a Chevrolet apresentou também a versão de cabine estendida, porém a fabricante não tem a intenção de trazer o modelo aqui, visto que a diferença de preço entre ela e a cabine dupla é muito pequena. Confira abaixo o preço para todas as versões da nova Chevrolet S10 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário